quarta-feira, 2 de fevereiro de 2022

Toda ação de prevenção, enfrentamento e preservação da vida deve ser garantida

 

Durante a pandemia o Mandato Coletivo Popular Judeti Zilli (PT) foi enfático quanto a aplicação de políticas de enfrentamento e combate a pandemia e assim continuaremos agindo.

Ainda vivemos  situação difícil e delicada no mundo, em nosso país é em nossa cidade em relação a pandemia, as novas variantes, e principalmente quanto ao absurdo nível de rapidez e transmissibilidade da Omicron. 

A vacinação é uma forma de preservar a vida. É direito individual é também  coletivo, porque uma atitude pessoal pode provocar doenças, afetar outras pessoas e a imunização protege inclusive pessoas não vacinadas. 

O passaporte vacinal é necessário para estimular  a vacinação. Estudos indicam que após as três doses da vacina, uma pessoa que contrair o vírus correrá menos risco de morte e de desenvolver  a doença de forma grave. Evitando dessa forma, colapsar o sistema de saúde. Segundo a secretaria da saúde, cerca  de 240 servidores estão afastados pela doença. 

Na educação ocorre a mesma coisa, voltamos às aulas presenciais na quinta feira e a comprovação da vacina das crianças não será exigida pelo poder municipal, contrariando o ECA em seu artigo 14º “o sistema único de saúde promoverá programas de assistência médica para prevenção das enfermidades que ordinariamente afetam a população infantil, com campanhas de educação sanitária para pais, educadores e alunos”.

Parágrafo primeiro: “É obrigatória a vacinação das crianças nos casos recomendados pelas autoridades sanitárias”.

O Coletivo Popular Judeti Zilli (PT) entende que toda ação de prevenção, enfrentamento e preservação da vida deve ser garantida.

Leitos covid 02/02/2022: 

UTI COVID-19

 

98,36


Total de leitos 61

Leitos ocupados 60

Respiradores em uso 38

 


Enfermaria COVID-19

92,09

Total de leitos 139

Leitos ocupados 128

Respiradores em uso 0

 


Balanço da epidemia em Ribeirão Preto - até sexta 28/01/22

  • Total de casos: 129.669 (+5.834 em uma semana)

  • Casos confirmados em 2022: 14.560

  • Total de mortes: 3.071 (+24 em uma semana)

  • Mortes registradas em 2022: 39

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pauta da sessão - 19 de outubro de 2023

1 Discussão Única  do    Projeto de Lei nº 78/2023  -  ALESSANDRO MARACA DISPÕE SOBRE A CRIAÇÃO DA CAMPANHA PERMANENTE DE CONSCIENTIZAÇÃO DO...