A prefeitura de Ribeirão Preto através da Secretaria da Educação realizou pregão Eletrônico para aquisição de aparelhos de ares condicionado e com serviço de instalação nas unidades escolares no mês de setembro de 2021.
De acordo com o site da prefeitura, os aparelhos começaram a chegar em meados de dezembro de 2021. No site da prefeitura foi anunciado que dia 17/12 chegaram três containers, do 1º lote, totalizando 420 máquinas, sendo 270 equipamentos de 12 mil btus, 70 de 36 mil btus, 62 de 48 mil btus e 18 de 24 mil btus. Os próximos lotes, com 1.849 aparelhos chegariam na semana seguinte.
O Coletivo Popular Judeti Zilli (PT) esteve nesta sexta-feira 4/02 no local onde estão estocados os aparelhos. Encontram-se numa área descoberta, em caixas de papelão própria do produto, com plástico, presas por cordas e cercada de paletes sem nenhum zelo pelo patrimônio público.
No momento da visita não estava chovendo, mas deu para verificar poças em cima do plástico que os cobriam. É notório o risco de eventual furto no local totalmente inadequado.
Numa conta rápida, para que a prefeitura pudesse instalar todos os aparelhos até hoje 4/02, ela deveria instalar cerca de 50 aparelhos por dia inclusive finais de semana. Claro que não foi feito o planejamento adequado. Portanto, é evidente que deveria ter um local apropriado para armazenar com segurança e cuidado.
Nosso mandato esta fiscalizando este processo de compra, instalação, armazenamento e substituição dos aparelhos de ar condicionado tão necessário para rede escolar em nossa cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário