quinta-feira, 10 de fevereiro de 2022

POLÍTICA SE FAZ COM HISTÓRIA - PT 42 ANOS

 …a história é um carro alegre, cheia de um povo contente que atropela indiferente, todo aquele que a negue; é trem riscando trilhos, abrindo novos espaços, acenando muitos braços, balançando nossos filhos…”  Milton Nascimento


O Mandato Coletivo Popular Judeti Zilli (PT) presta homenagem aos 42 anos do Partido dos Trabalhadores. O PT foi fundado em 10 de fevereiro de 1980, no contexto das intensas mobilizações sociais pela redemocratização que marcaram a história política e social brasileira, a partir da segunda metade da década de 1970.

Estamos num mandato construído coletivamente, tanto do grupo que compõe o mandato com do conjunto de militantes que fazem do Partido dos Trabalhadores de Ribeirão Preto, um espaço de discussão profunda da vida política de nossa cidade.

Seus protagonistas, homens, mulheres, brancos, LGBTQIA+, negros e indígenas, de todas as idades e regiões do país – estudantes, metalúrgicos, petroleiros, bancários, seringueiros, pescadores, professores, artistas, jornalistas, funcionários públicos, trabalhadores rurais, agricultores donas-de-casa, intelectuais, militantes de esquerda, religiosos e outros – lutavam por melhores condições de vida, salário, trabalho, educação, moradia, transportes, saúde, e por bandeira políticas como a anistia e o retorno ao Estado de Direito.

Há de se considerar sempre a história de pessoas que trouxeram com sua luta o partido até aqui. Uma longa caminhada de 42 anos, de muita luta e imensa contribuição à democracia e ao país, há muito o que comemorar.

Viva o Partido dos Trabalhadores!
Viva o Partido das Trabalhadoras!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pauta da sessão - 19 de outubro de 2023

1 Discussão Única  do    Projeto de Lei nº 78/2023  -  ALESSANDRO MARACA DISPÕE SOBRE A CRIAÇÃO DA CAMPANHA PERMANENTE DE CONSCIENTIZAÇÃO DO...