sábado, 12 de fevereiro de 2022

PLANTÃO DA EDUCAÇÃO - Coletivo participa de live da APROFERP


O Coletivo Popular Judeti Zilli (PT) vem acompanhando de perto o retorno das aulas presenciais 2022. Muitos profissionais da educação e famílias vem procurando o Coletivo Popular, e relatando inúmeros problemas na Rede Municipal de Ensino que afetam diretamente os direitos dos alunos e comunidades escolares. Dentre os problemas relatados estão o déficit no quadro de professores, a instalação dos ares condicionados, questões que envolvem o horário do sono na rotina da Educação Infantil, o atraso de salário dos funcionários da Kinte e a falta de reposição de alguns alimentos no cardápio de algumas Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs), tais como açúcar, carne, feijão e arroz.

Diante dos relatos, o Coletivo Popular vem averiguando e fiscalizando caso a caso no sentido de esclarecer e solucionar tais demandas. Na data de hoje (10/02/2022), o Coletivo Popular oficiou a Comissão Permanente de Educação da Câmara Municipal a respeito de tais relatos e problemas, e também protocolizou um requerimento a Secretaria Municipal da Educação, solicitando dados, informações e documentos sobre tais demandas. O Coletivo Popular também vem acompanhando e fiscalizando in loco os casos que envolvem os funcionários da Kinte (atraso de salários, férias, etc) e dos Ares Condicionados. No caso da Kinte, o Coletivo Popular ingressou com duas ações, uma no Ministério Público e outra na Justiça do Trabalho, além de construir reuniões públicas, fórum de discussão e uma comissão de trabalho com outros mandatos e funcionários da Kinte. No caso dos Ares Condicionados realizamos visita in loco para averiguar as condições dos aparelhos e requeremos informações junto a SME, cobrando um calendário e cronograma de trabalho com datas, pontuando unidade por unidade escolar para a efetivação da instalação dos aparelhos nas unidades.

O Coletivo Popular seguirá atento, acompanhando as reais demandas da população, se colocando à disposição para apurar, averiguar, esclarecer e a solucionar tais problemas, garantido os direitos de alunos e toda comunidade escolar.

FACEBOOK

INSTAGRAM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pauta da sessão - 19 de outubro de 2023

1 Discussão Única  do    Projeto de Lei nº 78/2023  -  ALESSANDRO MARACA DISPÕE SOBRE A CRIAÇÃO DA CAMPANHA PERMANENTE DE CONSCIENTIZAÇÃO DO...