sábado, 5 de fevereiro de 2022

V CONFERENCIA REGIONAL DE PROMOÇÃO DE IGUALDADE RACIAL (COREPIR)


O Coletivo Popular Judeti Zilli (PT), parabeniza o conselho Municipal de Igualdade Racial pela Organização da “V CONFERENCIA REGIONAL DE PROMOÇÃO DE IGUALDADE RACIAL (COREPIR)”.

O evento conta com a participação de varias cidades da nossa REGIÃO METROPOLITANA de nosso município, com participação de vários movimentos, entidades e associações.


A Conferência da Promoção e Igualdade Racial, discutir ações para minimizar a situação das pessoas em situação de vulnerabilidade social e também as que estão com direitos violados.

O objetivo é criadas estratégias para reforçar o combate ao racismo institucional no Sistema Único de Assistência Social (Suas). Dados do Ministério da Cidadania apontam que mais de 75% dos usuários da política de assistência social são negros.

Nestes momentos de discussão que a população negra precisa estar presente, NENHUMA FALA SOBRE NÓS, SEM NÓS. A ONU – Organização das Nações Unidas, declarou a década dos Afros Descendentes de 2015 a 2024 e tem o objetivo de promover o respeito, a proteção e a realização de todos os direitos humanos e liberdades fundamentais dos Afro descendentes, como reconhecidos na declaração universal dos direitos humanos.

Cerca de 200 milhões de pessoas afrodescendentes vivem nas Américas, muitos outros milhões vivem em outras partes do mundo, fora do continente africano. Três são os Eixos a serem trabalhados durante toda a década nas Nações Unidas, sendo eles Reconhecimento, Justiça e Desenvolvimento.


As recomendações de discussões são referentes à segurança publica diversos países pediram a reformulação no sistema penitenciário brasileiro e o combate a violência e o abuso policial, especialmente contra a população negra e pobre, diante do exposto se fazem necessário as conferencia para aprofundar as mazelas vivenciadas pela população negra em nosso pais.






















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pauta da sessão - 19 de outubro de 2023

1 Discussão Única  do    Projeto de Lei nº 78/2023  -  ALESSANDRO MARACA DISPÕE SOBRE A CRIAÇÃO DA CAMPANHA PERMANENTE DE CONSCIENTIZAÇÃO DO...