quarta-feira, 2 de fevereiro de 2022

LIBERAR O RETORNO ÀS AULAS NA ESCOLA ANITA PROCÓPIO É INSEGURO, INADEQUADO E INSALUBRE


A Escola Municipal de Educação Anita Procópio Junqueira, recém reformada e inaugurada pelo prefeito Nogueira e Sr. Felipe Miguel Secretário da Educação para receber cerca de 400 crianças de 0 a 5 anos, já apresenta graves problemas estruturais e coloca em risco a saúde das crianças.

Hoje, 2 de fevereiro de 2022, um dia antes do retorno presencial das crianças, professores e profissionais da educação, a escola encontra-se com problemas de infiltração e goteiras por todo o prédio que tem 14 salas de aula.

Após denúncias, o Coletivo Popular Judeti Zilli (PT) cumprindo sua atribuição fiscalizadora, compareceu a escola para averiguar a situação e constatou a situação lamentável que se encontra o prédio.

Não se trata de um problema pontual, é um problema estrutural que abrange toda construção, tornando-se completamente insalubre espaços internos, por conta do péssimo trabalho na cobertura/telhados em toda a extensão predial.

Espaços alagados com as fortes chuvas, parque inadequado, mofos na cozinha e nas salas de aulas podem causar problemas respiratórios comprometendo os protocolos sanitários contra a covid-19.

De acordo com a Vereadora Judeti Zilli do Mandato Coletivo Popular (PT), não há a menor possibilidade de retorno dos educandos enquanto a escola estiver nas condições atuais. O coletivo vai imediatamente acionar a Promotoria e a Secretaria da Educação para evitar maiores transtornos com a presença de crianças no prédio.




















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pauta da sessão - 19 de outubro de 2023

1 Discussão Única  do    Projeto de Lei nº 78/2023  -  ALESSANDRO MARACA DISPÕE SOBRE A CRIAÇÃO DA CAMPANHA PERMANENTE DE CONSCIENTIZAÇÃO DO...