terça-feira, 5 de julho de 2022

O Coletivo Popular Quer Saber: Por que FALTA ÁGUA na Região Oeste toda semana?

 

O Mandato Coletivo Popular Judeti Zilli (PT) tem acompanhado junto aos moradores o gravíssimo problema da falta de abastecimento de água nos bairros Jardim Seme Cury, Portal do Alto, Jardim Paiva, Liliane Tenuto Rossi, Jardim Paulo Gomes Romeu, Jardim Carlos Lacerda Chaves e Jardim Laguna.
O problema vem se arrastando por muitos anos, o que gerou uma Ação Civil Pública, promovida pelo Ministério Público desde 2014.
O desabastecimento de água na região é devido a ineficiência da gestão técnica e administrativa do comando prefeitura. Ao longo dos anos foram produzidos fartos materiais probatórios.
A SAERP respondeu recentemente ao Mandato Coletivo Popular que são “ocorrências operacionais devido a intermitências ocasionais”. Ora, como algo pode ser “ocasional” e “intermitente” por mais de 8 anos?
Perguntamos novamente ao SAERP:
1 - O que tem causado “intermitência” nesta região?
2 - Qual é o local exato do problema?
3 - Que tipo de "ocorrência operacional” tem sido detectada?
4 - Fornecer a localização das "ocorrências operacionais”?
5 - Quais providências foram tomadas até o momento?
6 - Qual é a previsão de normalização do fornecimento de água na região?
7 - Especificar objetivamente como e onde está sendo realizado o serviço conforme resposta ao Mandato Coletivo Popular: “a Secretaria já está trabalhando em uma solução para esse caso”.
8 - Informar a quantidade de protocolos de reclamação nos últimos 24 meses, cadastrados no serviço de Atendimento ao Cidadão ou diretamente ao SAERP.
Por fim, o Coletivo Popular reitera a discordância do projeto do prefeito Nogueira em acabar com a autarquia DAERP. E exige transparência neste momento em que a administração apresenta um aumento de quase 30% na tarifa de água e esgoto.
Coletivo Popular Judeti Zilli (PT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pauta da sessão - 19 de outubro de 2023

1 Discussão Única  do    Projeto de Lei nº 78/2023  -  ALESSANDRO MARACA DISPÕE SOBRE A CRIAÇÃO DA CAMPANHA PERMANENTE DE CONSCIENTIZAÇÃO DO...