quarta-feira, 10 de agosto de 2022

O Coletivo Coletivo Popular Judeti Zilli apresentou moção de apoio à luta dos Servidores Públicos pela melhoria e ampliação dos Serviços do IAMSP.


MOÇÃO DE APOIO A LUTA DOS SERVIDORES PÚBLICOS PELA MELHORIA E AMPLIAÇÃO DOS SERVIÇOS DO IAMSPE NO MUNICÍPIO DE RIBEIRÃO PRETO E NO ESTADO DE SÃO PAULO


SENHOR PRESIDENTE, Apresentamos à consideração da Casa o seguinte: Não é de hoje que a situação do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público do Estado de São Paulo é caótica. 

Mas, ultimamente o quadro piorou ainda mais, especialmente no Hospital do Servidor, na capital. Denuncias afirmam que algumas pessoas teriam recebido medicamentos vencidos e o distanciamento social por conta da pandemia por Covid-19 não tem sido respeitado.

As reduzidas equipes de médicas/os e enfermeiras/os não tem dado conta do serviço. O hospital do Servidor Público, atende aproximadamente 500 pacientes por dia, em dias de grande movimento, as unidades de pronto atendimento ultrapassam 600 pacientes.

A falta de investimentos e as terceirizações promovidas pelas sucessivas gestões do PSDB no governo de São Paulo têm desmontado o IAMSPE ano a ano.

As reclamações são gerais e acumulam-se ano a ano: descredenciamentos, demora na marcação de consultas e exames, falta de hospitais no interior, superlotação no Hospital do Servidor, demora no pagamento dos médicos credenciados, falta de equipe para atendimento, a lista de problemas é enorme.

Em Ribeirão Preto, os servidores estaduais tem lutado constantemente para que a Santa Casa de Misericórdia seja credenciada junto ao IAMSPE, uma vez que os serviços são realizados apenas pela Sociedade Beneficência Portuguesa, o que está ocasionando uma super lotação de atendimentos, contribuindo para demora em vários tipos de atendimentos devido ao aumento da demanda.

Os contribuintes do IAMSPE com mais de 59 anos tiveram o desconto em folha elevado de 2% para 3%, e a inclusão de cônjuge e filhos menores de 21 anos, que era automática, passou a ter desconto de 0,5%, ou 1%, no caso de o cônjuge ter mais de 59 anos. Entretanto, esse maior aporte dos servidores não gerou incremento de receita no IAMSPE, uma vez que o Estado recuou, em igual medida, com sua parte no financiamento. 

Diante de tal situação em que se encontram os serviços de atendimento aos usuários do IAMSPE em nosso Estado e em especial em nosso Município REQUEREMOS que esta Casa de Leis, aprove Moção de Apoio a luta dos Servidores Públicos do Estado de São Paulo pela melhora na qualidade e quantidade de atendimentos realizados pelo IAMSPE, com a recomposição da contribuição antes realizada pelo Governo do Estado, pelo fim das terceirizações dos serviços via Organizações Sociais e especialmente em Ribeirão Preto pelo credenciamento da Santa Casa de Misericórdia para que os usuários do IAMSPE em nossa cidade possam ter mais e melhores opções de atendimento. Sala das Sessões, 08 de agosto de 2022.

COLETIVO POPULAR JUDETI ZILLI
Vereadora - PT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pauta da sessão - 19 de outubro de 2023

1 Discussão Única  do    Projeto de Lei nº 78/2023  -  ALESSANDRO MARACA DISPÕE SOBRE A CRIAÇÃO DA CAMPANHA PERMANENTE DE CONSCIENTIZAÇÃO DO...