O Centro de Cidadania LGBT+ é um projeto resultado da luta do ativista Fábio de Jesus e do Conselho Municipal de Atenção à Diversidade Sexual (CMADS), que por intermédio de uma emenda parlamentar de 100 mil reais do Deputado Federal Nilto Tatto (PT), vai se concretizar.
O Centro de Cidadania LGBT+ vai possuir três eixos de ação:
1º) Psicológico;
2º) Jurídico;
3°) Mercado de Trabalho, todos voltados para a população LGBTQIAP+ de Ribeirão Preto e região.
O Centro de Cidadania LGBT+ será o primeiro projeto do tipo fora da Capital, e esperamos que após o término da emenda o projeto se consolide como uma política pública fixa no município.
A previsão da inauguração do Centro de Cidadania LGBT+ é de abril de 2022. Acompanhe mais esse importante projeto em nossa cidade. Em 2021 o mandato Coletivo Popular Judeti Zilli protocolou requerimento via Câmara Municipal cobrando informações sobre o Centro de Cidadania LGBT+, que pode ser visto no link:
Requerimento Nº 8366/2021 Requer informações à SEMAS sobre o Pregão Eletrônico nº278/2021 (Serviços de Atendimento à População LGBTQIA+)
O assessor parlamentar Thiago Scatena do Coletivo Popular Judeti Zilli (PT), que está como presidente do CMADS - Conselho Municipal Atenção Diversidade Sexual e está acompanhando de perto o desenvolvimento do projeto acompanhou a visita.
Nenhum comentário:
Postar um comentário